Esqueci minha senha
Ex-prefeito e vice têm funções públicas suspensas

luis.martins - 28 de novembro de 2023

Guilherme Ávila e Vagner Chiapetti foram suspensos das atividades de fisioterapeuta e médico, respectivamente

Guilherme Ávila e Vagner Chiapetti foram suspensos das atividades de fisioterapeuta e médico, respectivamente

Compartilhar


Portaria do Executivo barretense determinou a suspensão do exercício de função pública municipal do ex-prefeito Guilherme Henrique de Ávila, que exerce o cargo de Fisioterapeuta na rede municipal. A mesma medida foi adotada em relação ao ex-vice-prefeito Vagner Cleber Chiapetti, que exerce a função de Médico na rede municipal.

As portarias foram publicadas na imprensa oficial do município em cumprimento à decisão judicial proferida nos autos do Processo n.º 1012060-81.2023.8.26.0066.

A portaria também determina que fica “suspenso o pagamento de toda e qualquer verba de natureza indenizatória e/ou transitória e de produtividade” aos servidores Guilherme (Fisioterapeuta) e Vagner (Médico).

O processo judicial refere-se à apuração de desvio de recursos dos cofres municipais, no caso que ficou popularmente conhecido como “máfia dos holerites” durante a gestão do ex-prefeito Guilherme Ávila.

ACESSO

A portaria número 34.028, publicada na “Folha de Barretos, proíbe o “acesso ou frequência” de ambos em “prédios desta Prefeitura Municipal e suas repartições, bem como a proibição de manterem contato com testemunhas e servidores públicos municipais responsáveis pelos procedimentos administrativos”.

Em relação à proibição de "acesso ou frequência" a prédios municipais, além do ex-prefeito e vice, estão incluídos na portaria os nomes de outros três ocupantes de cargos comissionados na gestão anterior.

OUTRO LADO

ex-prefeito Guilherme Henrique de Ávila divulgou nota à imprensa em que repudia a suspensão de sua atividade como Fisioterapeuta da rede municipal de Barretos. A portaria do Executivo foi publicada na imprensa oficial e atende deteminação judicial.

Confira a íntegra da manifestação do ex-prefeito, através de Nota à Imprensa, que é assinada também pelo advogado Diogo de Paula Papel:

É com pesar que tomamos conhecimento, após cinco anos das informações e documentos que entregamos as autoridades, da decisão de afastamento da minha função de fisioterapeutafruto de descabida delação premiada que prejudicou a mim e centenas de servidores públicos municipais dos quais aqueles delatores sabiam ser inocentes. Todavia, como buscam ser ver livres dos gravíssimos crimes que cometeram, tentam fazer prevalecer a mentira sobre a verdade.

Certamente, a população barretense não se esquecerá que enquanto Prefeito de Barretos (SP), por dois mandatos, administrei a cidade pautado na legalidade, impessoalidade, moralidade, transparência e honestidade.

Obviamente, iremos enfrentar toda essa mentira contada por delatores de cabeça erguida e com a consciência tranquila.

A reportagem de O Diário aguarda manifestação do ex-vice-prefeito Vagner Chiapetti sobre a portaria publicada na imprensa oficial do município.