Esqueci minha senha
Vereadores criticam falta de água na primeira sessão após o recesso

Adelaide Lavanini - 8 de agosto de 2024

Compartilhar


Decreto de julho determina medidas para racionamento durante 120 dias

Os vereadores criticaram a falta de água em vários bairros da cidade durante a primeira sessão após o recesso parlamentar.

https://youtu.be/TipVu3dyn1I




Em julho, o SAAE decretou por 120 dias medidas para racionar o consumo de água no município devido ao longo período de estiagem. A decisão considera a grave condição hídrica do município, especialmente com os baixos níveis do córrego Pitangueiras que abastece a cidade.


O vereador Rodrigo Malaman lembrou que a questão é recorrente especialmente nos meses de agosto e setembro. “Foram inaugurados três poços e a situação continua crônica, estou questionando o SAAE se estão funcionando com a capacidade plena”, disse.


Raphael Silvério destacou que recebe com frequência reclamações dos munícipes a respeito da falta de água nos bairros. “O superintendente do SAAE informou que a situação é devido à falta de chuva e que está trabalhando para solucionar o problema”, afirmou.  O vereador Adilson Ventura de Mello disse que recebe reclamações, fotos e vídeos dos moradores do San Diego.


Também tem acompanhado a situação no São Francisco e Caiçara. “As pessoas estão sofrendo com a falta de água, é preciso tomar medidas para resolver e buscar recursos e investimento para solucionar de vez esse problema”, declarou.


O vereador Paulo Correa observou que no governo anterior, foram expedidas diretrizes sem responsabilizar os loteadores para  evitar a situação. “Sobrecarregou a rede e agora a população está sofrendo as consequências, talvez com a finalização da obra no Córrego das Pedras a situação amenize na parte norte da cidade”, declarou. O superintendente do SAAE, Marcelo Borges, informou aos parlamentares que a situação está agravada devido à estiagem.