VÍDEO: PSDB decide apoiar candidatos fora de Barretos
O Diário - 8 de abril de 2022
Compartilhar
O PSDB Barretos não irá lançar representantes na eleição de outubro, mas irá apoiar candidatos a deputado estadual e federal de fora da cidade. O presidente Manoel Messias informou que alguns nomes foram cogitados, inclusive do ex-prefeito Guilherme Ávila, mas as negociações não prosseguiram. Segundo ele, é natural que diretório municipal siga as orientações do diretório estadual para definir quem apoiará para Assembleia Paulista e a Câmara Federal.
Por enquanto, a certeza são o apoio para Rodrigo Garcia no governo do Estado e João Doria para presidência da República. "Nas convenções iremos saber quem são os candidatos do PSDB a deputado estadual, federal e senador, mas em 15 dias já teremos um posicionamento sobre esses nomes", disse.
Em sua opinião, para disputar a eleição, os candidatos de Barretos precisam de um trabalho de estrutura na região e reconhece que faltou preparar um candidato com viabilidade. "Não adianta ter 40 mil votos na cidade e faltar a região, não trabalhamos uma pessoa para ser candidato a deputado estadual ou federal", comentou.
Manoel Messias destacou que provavelmente os nomes apoiados pelo PSDB local são de deputados com mandato e que estão mais próximos da cidade. "Sempre tem alguém que ajuda e que quando precisa podemos cobrar e pedir", finalizou.
MUNICIPAL: O presidente Manoel Messias reforçou que o PSDB já pensa em preparar futuros candidatos para disputar cadeiras na Câmara e a prefeitura. "Garanto que o partido terá seus candidatos e com pessoas que queiram. Não adianta colocar alguém que não gosta de política e não conheça o estatuto", finalizou.