Volta às aulas movimenta o setor de material escolar no comércio barretense
Juliana Nogueira - 26 de janeiro de 2023
PREPARAÇÃO: Os empresários Bruno e Bruna Lima adequaram a loja e contrataram funcionários para a Volta às Aulas(Foto: Tininho Júnior)
Compartilhar
Papelaria e loja de departamento se prepararam com antecedência para o início do ano letivo
Com a proximidade da volta às aulas, o fluxo de clientes aumenta cerca de 50% em relação ao restante do ano, segundo Bruno e Bruna Lima, proprietários da papelaria Asteque. Bruna conta que a preparação é feita com muitos meses de antecedência. “As compras, a organização da loja e contratação de novos colaboradores são fundamentais para que a equipe se prepare, conheça os produtos para que proporcione a melhor experiência para os clientes. A gente se adequa com bastante antecedência”, disse.
Ela fala que neste momento a papelaria está com mais de 45 funcionários entre fixos e temporários e após este período, de acordo com a necessidade, alguns serão contratados para que continuem durante todo o ano. O horário de atendimento também foi ampliado sendo das 8h às 20 horas de segunda a sexta-feira e aos sábados das 8h às 15 horas. A papelaria buscou contato com todas as escolas para ter as listas de materiais escolares arquivadas, assim pode oferecer o serviço de pré orçamento com valores “a partir de” para os clientes que quiserem antecipar suas compras de produtos que não têm a necessidade de escolha como cartolinas, sulfites e etc. Foi o caso da Priscilla Gomes, mãe do Breno de 11 anos que está na 6ª série do Colégio Barretos. Ela pegou a lista impressa na papelaria e disse não ter feito outros orçamentos, mas que se preparou para a compra do início do ano. “Esse gasto do material escolar já é esperado, então fiz minha reserva e prefiro pagar à vista, por conta do desconto”, disse.
A loja de departamentos Joia reserva um espaço todos os anos para a venda de material escolar. A gerente de marketing Isabela Dias, fala que a loja está com os produtos a venda desde dezembro “Os preços são realmente imbatíveis de todo material escolar, além da variedade de estojos, mochilas, fichários e lancheiras com personagens e marcas com a melhor forma de pagamento no carnê”, disse.
LEIA TAMBÉM
Ver mais notícias >>